ÁREA DO ALUNO

ÁREA DO PROFESSOR

ENCONTRE SEU CURSO

Esse profissional compõe a equipe de enfermagem juntamente com o enfermeiro e auxiliar de enfermagem. Exerce sua função sob supervisão do Enfermeiro (responsável técnico da profissão). Atua em unidades básicas de saúde, equipes de internação nas mais diversas especialidades, em centros cirúrgicos, setor de esterilização de materiais, instituições de longa permanência para idosos (ILPIs), clínicas de diagnóstico por imagem e laboratórios de análises clínicas e até mesmo em equipes de HomeCare.

 

TÉCNICO EM

ENFERMAGEM

TÉCNICO EM

SEGURANÇA 

DO TRABALHO

Esse profissional atua em diversos segmentos dessa área que envolve atualmente uma gama complexa de serviços. Realiza exames rediográficos convencionais, com domínio de soluções químicas e processamento do filme.

Prepara o paciente e o ambiente para exames nos serviços de radiologia e diagnóstico por imagem, como mamografia, hemodinâmica, tomografia computadorizada, desintometria óssea, ressonância magnética nuclear e ultrassonografia, entre outras funções.

TÉCNICO EM

RADIOLOGIA

Esse profissional destaca-se em, informação do empregador e dos trabalhadores sobre os riscos presentes no ambiente de trabalho e a promoção de campanhas e outros eventos de divulgação das normas de segurança e saúde no trabalho, além do estudo dos dados estatísticos sobre acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. No Brasil, o dia do técnico em segurança do trabalho é comemorado em 27 de novembro.

INSTRUMENTAÇÃO

CIRÚRGICA

O profissional tem a função de ajudar o cirurgião no ato cirúrgico, que abrange desde a preparação dos instrumentos até a esterilização dos mesmo, após a cirurgia.

A instrumentação cirúrgica nasce no séc XX foi o período de maior crescimento nas cirúrgias e consequentemente do papel do instrumentador cirúrgico. Com esse crescimento tornou-se necessário profissionais mais qualificados.

ENFERMAGEM NO

TRABALHO

Esse profissional estuda e observa condições de higiene, periculosidade e segurança no ambiente de trabalho, além de planejar e executar ações de prevenção de riscos e acidentes com os trabalhadores. Cabe a ele coleta de dados de doenças ocupacionais, realização de inquéritos sanitários, coleta de dados estáticos de morbidade e mortalidade de trabalhadores e etapas precedentes aos estudos epidemiológicos.

Executa e avalia programas de prevenções de acidentes de trabalho e de doenças profissionais ou não-profissionais, fazendo análise da fadiga, dos fatores de insalubridade, dos riscos e das condições de trabalho do menos e da mulher, para propiciar a precervação da integridade física e mental do trabalhador.

TÉCNICO EM 

ADMINISTRAÇÃO

TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE

Técnico em administração, é um profissional com formação de nível médio, regulado pela Lei nº 4.769, de 09 de setembro de 1965. Esse profissional executa funções administrativas em empresas públicas e particulares, tais como, administração de protocolos e arquivos, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material, entre outras funções.

O perfil profissional orienta e acompanha famílias e grupos de pessoas em seus domicílios, identifica e intérvem nos múltiplos determinantes e condicionantes do processo saúde doença, para promoção de saúde e redução de riscos à saúde da coletividade. Realiza mapeamento e cadastramento de dados sociais, demográficos e de saúde. Desenvolve suas atividades norteadas pelas diretrizes, princípios e a estrutura organizcional do sistema único de saúde. Promove a comunicação entre a equipemultidiciplinar, unidade de saúde, autoridades e comunidades. 

O TÉCNICO EM AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE é o profissional que sob orientação e supervisão de profissionais da saúde, atua na perspectiva de promoção, prevenção e proteção, orientando e acompanhando famílias e grupos periodicamente em seus domicílios, por meio de processos educativos em saúde e faz encaminhamento aos serviços de saúde. 

TÉCNICO EM

ANÁLISE CLÍNICA

Curso Técnico de Análises Clínicas prepara o profissional para diagnosticar os mais variados tipos de doenças a partir de análises minuciosas dentro do laboratório. O profissional pode também ser o responsável pela coleta de sangue na hora do exame.Estes profissionais também possuem conhecimentos e habilidades para:

Realizar testes laboratoriais

  • Fazer análises microscópicas
  • Realizar diversos exames específicos de acordo com solicitação médica
  • Preparar a amostra do material colhido
  • Orientar o paciente a respeito do tipo de exame e da coleta do material
  • Diagnosticar doenças de origem parasitárias

Telefones:

ARCOVERDE - (87) 3822 - 1523 / 87 99492664; 9149 5804
GARANHUNS - (87) 3762 - 5416 / (87) 9 8869 6214
SALGUEIRO -  (87) 3871.3645 / (87) 9 8845 - 2426. 

Email:

sac@cetacursos.com.br